domingo, 13 de julho de 2008

flor de são joão


Caros visitates vou contar para vcs como foi o primeiro baile que eu fui...
As meninas usavam vestidos longos com babados e fitas, o rosto com maquiagem rosa com pintas feitas com lápis preto, os cabelos presos com tranças e fitas. Os meninos usavam calças com remendos e camisas xadres, o rosto pintados com lápis imitando bigode e barba, na cabeça chapéu de palha desfiados.
Damas de um lado e cavalheiros de outro, derrepente!Um velho puxava o noivo pela gravata e a noiva sua filha correndo atrás.-Tem um padre entre os convidados?Gritava o pai da noiva.Logo apareceu um homem vestido de preto com um livro na mão, depois de dizer algumas palavras fechou o livro que espalhou talco por todo lado.
Começou então ao som de uma sanfona o grande baile entre tantos passeio dos namorados! olha a chuva!A ponte quebrou!A grande roda!Tinha também muuuuuuuuuuita pipoca, amendoim e quentão.
Eu tinha apenas sete anos mas ñ me esqueço de um só passo daquela dança, do som da sanfona, da fogueira e do salão todo enfeitado com essas maravilhosas e pequeninas flores laranja.Os anos se passaram e o tempo ñ conseguiu apagar.
Há! E o lugar foi no bairro da Boa Vista, município de Pirassununga SP, a onde passei lindos trechos da minha docê infância feliz.

flor de são joão


com a filha de joão, antônio ia se casar mas pedro fugiu com a noiva na hora de ir pro altar.

Prosthechea radiata

Linda como flor de larangeira!

Orquídea